Vereador questiona SAAET sobre ligações de esgoto em áreas verdes

Compartilhe esta notícia:

Requerimento busca esclarecer irregularidades e garantir a regularização das obras.

Na última segunda-feira, 12 de junho, durante a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, um requerimento apresentado pelo vereador Luís Carlos Da Vila chamou a atenção dos presentes. O parlamentar cobrou explicações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (SAAET) sobre a realização de ligações de esgoto em áreas verdes, mais especificamente no Jardim Stracini e no Jardim Europa.

Luis Carlos da Vila – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O vereador solicitou ao Superintendente do SAAET, Sr. Sérgio Salvagni, que envie à Câmara Municipal, em tempo hábil, informações claras sobre o ocorrido. Dentre as perguntas apresentadas no requerimento estão: por que a autarquia realizou essas ligações de esgoto em áreas verdes, quem autorizou tais ações e qual o nome da empresa responsável pelos serviços. Além disso, o vereador questionou se a empresa possui experiência na área e como foi possível passar a rede de esgoto em uma área verde.

É importante ressaltar que, caso sejam comprovadas irregularidades nesses procedimentos, o vereador solicita que o SAAET promova a regularização imediata das obras. Além disso, ele questiona por que até o momento essas obras não foram denunciadas ao Ministério Público e aos órgãos de Meio Ambiente.

Essa demanda levantada pelo vereador Luís Carlos Da Vila demonstra a importância da fiscalização e transparência nos serviços públicos, especialmente quando se trata de questões ambientais. É fundamental que os órgãos competentes forneçam esclarecimentos precisos sobre as ações realizadas, garantindo a devida regularização das obras e a preservação do meio ambiente.

Compartilhe esta notícia: